Notícias

Diretoria define e Grêmio já sabe quais competições vai focar em 2025

A conquista do oitavo título estadual era uma das metas do Grêmio para a temporada, mas o objetivo não foi alcançado. Agora, o Tricolor concentra suas forças nas três competições que restam: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Com um calendário apertado, a direção gremista já definiu suas prioridades.

A programação gremista para os próximos meses promete ser exigente, principalmente até a parada para o Super Mundial. O time terá uma sequência desgastante de jogos e viagens, dificultando períodos prolongados de descanso e recuperação. Diante desse cenário, a direção tomou uma decisão estratégica para enfrentar essas competições simultâneas.

De acordo com informações do repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio dará prioridade à Copa do Brasil e à Copa Sul-Americana. Apesar das declarações do presidente do clube após o último Gre-Nal, nas quais afirmou que não haveria priorização de competições, internamente, o planejamento está claro.

Grêmio dará prioridade às copas no ano de 2025

O elenco foi montado com foco nos torneios eliminatórios, enquanto a meta no Campeonato Brasileiro é assegurar um lugar entre os oito primeiros colocados.

Após o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o presidente Alberto Guerra comentou sobre os desafios do Grêmio na competição. Segundo ele, a prioridade é garantir a classificação direta para as oitavas de final, evitando a fase de repescagem.

“Tem de classificar bem e ir direto para as oitavas. Esse ano, a Sul-Americana tem mais clubes campeões da Libertadores do que a própria Libertadores, entre os brasileiros. É pensar primeiro em classificar em primeiro do grupo para ter uma facilidade de datas também”, afirmou Guerra.

Com a definição das prioridades, o Grêmio se prepara para um semestre intenso, buscando consolidar seu desempenho nas copas e fazer uma campanha segura no Brasileirão.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo