Notícias

Diretoria do Grêmio não perde tempo e faz contato por um dos MAIORES zagueiros da Série A

O Grêmio segue atento ao mercado em busca de reforços para a defesa. Com a janela de transferências para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais aberta até o dia 11 de abril, a diretoria estuda possibilidades para suprir a necessidade apontada pelo técnico Gustavo Quinteros.

Entre os nomes especulados, o zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians, teria sido alvo de sondagens do clube gaúcho. No entanto, segundo Roger Silva, empresário do atleta, não houve propostas oficiais, nem do Grêmio, nem do Santos, que também estaria interessado no defensor de 31 anos.

Grêmio faz contato por Gustavo Henrique e segue em busca de zagueiro

Gustavo Henrique tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano e recentemente recuperou sua titularidade sob o comando de Ramón Díaz, disputando as últimas cinco partidas após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da perna direita.

Apesar de ter realizado nove contratações na janela internacional entre 3 e 28 de janeiro, o Grêmio ainda vê a necessidade de reforçar o setor defensivo. Durante sua primeira coletiva após o fechamento do mercado, em 1º de março, Quinteros destacou a carência na zaga e a importância de mais uma peça para dar mais opções ao elenco ao longo da temporada.

Tricolor conta com quatro zagueiros atualmente e conta com retorno de Kannemann

Atualmente, o Grêmio conta com Jemerson, Wagner Leonardo, Rodrigo Ely e Gustavo Martins como principais opções para a defesa. O jovem Natã, de 23 anos, tem sido pouco utilizado e não deve ganhar muitas oportunidades ao longo do ano. Além disso, o lateral-esquerdo Luan Cândido pode ser improvisado como zagueiro em determinadas situações.

Outra expectativa do clube está no retorno de Walter Kannemann, que se recupera de uma cirurgia no quadril e não entra em campo desde outubro. O argentino já voltou a treinar com bola no CT Luiz Carvalho, e a expectativa da comissão técnica é que ele esteja disponível para atuar em abril.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo