Diretoria do Grêmio toma decisão e irá negociar dois jogadores do elenco
Após a derrota para o Internacional na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta suas atenções para as competições nacionais e internacionais da temporada. O técnico Gustavo Quinteros agora trabalha para ajustar a equipe visando a disputa da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
Além do planejamento tático, a diretoria gremista também está de olho no mercado de transferências. O foco principal neste momento não está em reforços, mas sim na saída de jogadores que perderam espaço no elenco.
Entre os jogadores que podem deixar o clube, estão Natã Felipe e André Henrique. A dupla não conseguiu se firmar durante o Gauchão e, segundo a comissão técnica, terá poucas oportunidades ao longo da temporada.
Natã Felipe e André Henrique se aproximam de saída do Grêmio
O zagueiro Natã Felipe está próximo de um acerto com o Athletic, de Minas Gerais. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, as negociações avançaram e um desfecho pode acontecer em breve. Já o atacante André Henrique também interessa ao clube mineiro, mas sua saída pode ser mais complicada.
A diretoria gremista estipulou um valor de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) para um possível empréstimo do jogador. Para uma venda definitiva, o Grêmio pretende receber algo em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões).
Tricolor terá agenda cheia em abril no Brasileirão e Sul-Americana
Com a eliminação no estadual, Quinteros terá cerca de duas semanas para preparar a equipe antes da estreia no Brasileirão. O primeiro desafio do Tricolor na competição será contra o Atlético-MG, em casa.
Além do torneio nacional, o Grêmio também já conhece seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time gaúcho caiu no Grupo D, ao lado de Godoy Cruz (Argentina), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Atlético Grau (Peru). Agora, a prioridade da comissão técnica é encontrar a melhor formação para enfrentar uma maratona de jogos que se aproxima.