Dirigente decide abandonar o Inter rumo a Série B
Mesmo depois da grande campanha do Inter no segundo turno do Campeonato Brasileiro, arrancando rumo à vaga direta na Copa Libertadores, tem dirigente querendo sair e buscar novos desafios em outros clubes. Trata-se, simplesmente, do diretor da base colorada, Jorge Andrade, que se despede do clube justamente às vésperas da Copa São Paulo.
O próprio clube gaúcho emitiu um comunicado oficial, na tarde desta quinta-feira (26), para anunciar a saída do profissional, que ocupava o cargo de diretor de futebol da base desde fevereiro deste ano. Jorge, por sua vez, encerrou sua terceira passagem pelo clube do Beira-Rio e acertou sua ida ao Coritiba – que anunciou a chegada do lateral Rafinha, ex-Grêmio, nesta semana.
Às vésperas da Copa São Paulo, Inter anuncia mudanças nas categorias de base
Jorge Andrade estava no Internacional desde 2023, quando chegou para substituir o argentino Gustavo Grossi, ex-River Plate, que foi contratado para ocupar o posto no primeiro mandato de Alessandro Barcelos, que se iniciou em 2021. Durante o período em que esteve à frente da base, alguns bons nomes surgiram no clube gaúcho, como: Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias, Gustavo Prado e Luis Otávio.
Os três primeiros, inclusive, foram convocados recentemente à Seleção Brasileira de base, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro da próxima temporada. Fruto, é claro, de um bom trabalho que vinha sendo feito por Jorge Andrade, que no Internacional sempre trabalhou com as categorias inferiores.
O profissional também coleciona passagens por Athletico Paranaense, Figueirense, Santos e Sport Recife – nestes, contudo, Jorge trabalhou na categoria principal. Apesar sua saída, Luiz Milano permanece como o diretor geral da base. Paulo César de Oliveira também segue como o coordenador técnico.