Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre a chegada de Lucas Esteves
A ‘novela Lucas Esteves’ está perto de um final feliz, ao menos é o que garante o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, em entrevista recente à Rádio GreNal. De acordo com o dirigente, o clube gaúcho está muito bem amparado nos termos da lei e não se preocupa com a iminente liberação do atleta – que, inclusive, já é esperado pela nova comissão técnica de Gustavo Quinteros no CT Pres. Luiz Carvalho.
Em resumo, o Grêmio chegou a pagar US$ 1 milhão ao Vitória, pela multa de Esteves, mas o clube baiano acionou uma cláusula de renovação automática por US$ 100 mil. O valor foi devolvido, mas o Imortal contestou a validade do documento da equipe baiana, afirmando que teve autorização para pagar a multa. Enquanto isso, Lucas Esteves recorreu à CNRD para conseguir sua liberação.
Com a iminente chegada de Esteves, Grêmio deve fechar janela com cinco reforços
Além das contratações do lateral-direito João Lucas, ex-Juventude e Santos, o volante colombiano Gustavo Cuellar, que estava no mundo árabe, e o goleiro Tiago Volpi, repatriado do futebol mexicano, o Grêmio está perto de anunciar as chegadas do atacante Francis Amuzu, do futebol belga, e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória.
“Estamos muito confiantes nesse tema (Lucas Esteves). Estamos muito bem assessorados e o jogador também está. Esperamos, sim, que a gente consiga ter essa solução dentro do prazo de inscrição para o Gauchão (14/02)”, disse Guto Peixoto, diretor de futebol do Grêmio, sobre o imbróglio envolvendo o jogador e o Vitória, então detentor de seus direitos econômicos.
O Grêmio volta a campo na noite do próximo sábado (08), às 21h (de Brasília), em sua própria casa, a Arena tricolor. O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, será contra ninguém menos que seu eterno rival, o Internacional, no clássico GreNal de número 444. Para efeitos de classificação, o duelo não terá muita importância, mas para o futuro da temporada de cada clube…