Notícias

Dirigente do Grêmio revela quem é o favorito para o GreNal 444

Às vésperas do GreNal 444, teve dirigente gremista dando as caras para falar sobre favoritismo em um dos clássicos de maior rivalidade do país. Trata-se de Guto Peixoto, diretor de futebol do Imortal, que não ficou em cima do muro e tratou logo de tirar a responsabilidade da vitória do elenco comandado por Gustavo Quinteros – que disputará seu quarto jogo contra o Inter, o primeiro pelo tricolor.

Líderes de seus respectivos grupos, Grêmio e Internacional entram em campo na noite desta sábado (08), às 21h (de Brasília), na Arena tricolor. O duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, colocará os eternos rivais frente a frente pela primeira vez na temporada. Enquanto o lado vermelho tenta encerrar um longo jejum de títulos, o azul busca o octacampeonato seguido no estadual.

Neste sábado, Grêmio recebe o Inter para primeiro grande desafio do ano

Apesar de o histórico de Quinteros não ser muito favorável diante do Internacional – com uma vitória e duas derrotas, colecionando ainda duas eliminações em torneios continentais, com Emelec (Libertadores) e Colo-Colo (Sul-Americana) -, os gremistas estão confiantes para o embate deste final de semana. Ou melhor, quase todos os tricolores, com exceção de Guto Peixoto.

“Eu acho que o Inter é o favorito nesse clássico Grenal“, afirmou o dirigente do Tricolor, que garantiu que o Internacional é o grande favorito para vencer a partida, mesmo com a mesma sendo realizada em solo gremista – onde o Colorado venceu apenas dois dos 24 confrontos realizado na nova casa tricolor.

Enquanto os números estão do lado gremista, o bom início de temporada e o trabalho mais consolidado e longevo estão com o Internacional. Até por isso, e também para tirar qualquer tipo de peso/responsabilidade dos jogadores tricolores, a versão adotada no Imortal é de que o favoritismo é todo do principal rival.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo