Dirigente do Grêmio se manifesta sobre a chegada de novos reforços
Mesmo depois da estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para o atual elenco tricolor. De acordo com os próprios dirigentes gremistas, o clube gaúcho ainda procura por, ao menos, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante. O técnico Gustavo Quinteros, por sua vez, fez uma boa avaliação do atual grupo de jogadores.
Depois de golear o Caxias no último domingo, vencendo por 4 a 0 – com gols de Martín Braithwaite, Pavón, Monsalve e Edenílson -, o Imortal, que lidera o Grupo A com quatro pontos somados, volta a campo no fim deste mês, na noite desta quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), contra o estreante Monsoon, no Estádio do Vale.
Grêmio segue no mercado e espera por jogadores da Copinha para reforçar elenco
“Existem algumas negociações em andamento. Lateral-esquerdo (como já informamos) é uma delas […] Estamos esperando o Cuéllar e mais três ou quatro jogadores para completar o plantel. Estamos trabalhando com esses jogadores, mas também com aqueles que vão chegar ainda para entender a ideia de jogo”, disse o vice Alexandre Rossato à imprensa na zona mista do último domingo (26).
Tendo na lateral-esquerda sua grande prioridade para essa janela de transferências, a diretoria do Grêmio possui alguns jogadores no radar. São eles: Bruno Pacheco, do Fortaleza; Marlon, do Cruzeiro; e Rubens, do Atlético-MG. Nenhuma proposta oficial, contudo, foi feita até o momento. No atual elenco, o Imortal conta com Mayk e Pedro Gabriel, oriundo das categorias de base.
“Queremos ter a maior quantidade de jogadores possíveis antes das partidas decisivas do Gauchão, dos jogos da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Até lá, queremos ter o grupo completo e preparado. A ideia é essa […] Estamos tratando que venham alguns jogadores da Copinha. Estamos por conhecer alguns deles. Temos jovens que têm muitas condições e estão em processo de crescimento”, disse o técnico.