Dirigente do Grêmio se manifesta sobre a contratação de Michael
Especulado no Grêmio nas últimas janelas de transferências, o ponta Michael, de 28 anos, está de saída do Al-Hilal. Segundo reportagem do UOL, Michael pode rescindir com os árabes e sair livre no mercado, abrindo as portas para um retorno ao futebol brasileiro.
De acordo com informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, Michael deseja receber cerca de 5 milhões de euros por temporada, ou seja, R$ 2,3 milhões por mês para retornar ao futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, Michael seria o jogador mais bem pago do país em caso de assinatura de contrato nesses termos.
Atletas como Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Dudu e Hulk não ganham acima do salário de R$2 milhões por mês no país. Michael vem despertando forte interesse do Corinthians, Flamengo e até mesmo o Grêmio, segundo o próprio vice presidente Antônio Brum.
Vice-presidente do Grêmio elogia Michael, mas põe pé no freio
Em entrevista na apresentação de Martin Braithwaite na manhã desta sexta-feira (02), Brum se manifestou pela primeira vez na janela sobre o interesse do Grêmio em Michael.
“As portas do Grêmio vão estar sempre abertas ao Michael. É um jogador ao qual a direção e o treinador gostam muito. Mas pelos valores vindo a público, fica impossível”, declarou.
Renato Gaúcho, que é fã declarado do futebol de Michael, disse em entrevista no início de junho que conversava de 4 a 5 vezes por semana com o jogador, que foi comandado por Portaluppi no Flamengo.
Renato quer Michael, mas segue a mesma fala de Brum
“Converso (com Michael) quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim. Ele é (um diferencial)”, seguiu.
“Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, finalizou Renato.
Como podemos ver, tanto o técnico quanto o dirigente seguem a mesma linha de raciocínio, o que deve dificultar a chegada de Michael ao Grêmio, principalmente pelos valores citados acima.