Dirigente do Grêmio se manifesta sobre Renato no Grêmio em 2025
Após seguidas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, a torcida do Grêmio começou a pressionar de forma mais contundente o técnico Renato Portaluppi. O ídolo do clube possui contrato até o final de 2024 com o Imortal e tem permanência indefinida até o momento.
Muitos dos questionamentos feitos sobre o trabalho de Portaluppi se deve a falta de utilização dos reforços que foram contratados em julho, principalmente do meia Miguel Monsalve. Alguns torcedores ficaram insatisfeitos com o jogador ter iniciado no banco a partida decisiva contra o Fluminense, no Maracanã.
Além disso, parte da imprensa e da torcida gremista cobra um melhor desempenho do time, já que com os reforços que chegaram esperava-se uma melhora considerável nos jogos de mata-mata, o que não ocorreu. No Brasileirão, o Grêmio de Renato faz boa campanha no segundo turno.
Antônio Brum comenta sobre futuro de Renato no Grêmio
Na coletiva concedida à imprensa na manhã desta terça-feira (27), Antônio Brum comentou sobre diversos assuntos relacionados ao Imortal, dentre eles sobre o futuro do técnico para o ano de 2025. Brum afirmou que uma decisão deve acontecer somente no final da temporada.
Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo isso do ano que vem nem com ele nem com os jogadores. Na temporada passada, só se discutiu a permanência dele no fim da temporada. A relação é ótima, gostamos dele como pessoa e treinador. Mas a gente não está pensando em renovações de contrato agora. Pensamos em terminar a temporada da melhor forma possível”, afirmou Brum.
O dirigente ainda comentou sobre a relação que tem com o técnico Renato Portaluppi
“A relação é muito aberta com o Renato em todos os processos. É um excelente treinador e já mostrou resultados nas passagens pelo Grêmio. Ele nem continuaria no cargo se não tivesse esse acesso de trocas de ideias. A decisão final é dele e a gente confia nele. Está conosco desde o processo eleitoral e temos total confiança. Trocamos ideias diárias e acho que assim que deve funcionar”, finalizou o mandatário gremista.