Dirigente do Grêmio volta atrás sobre briga com dono do Botafogo
Após o empate deste sábado (28), as entrevistas de Antônio Brum, vice presidente do Grêmio, chamaram atenção do público. O mandatário alfinetou John Textor em reclamação de cartão vermelho para Monsalve após a partida e causou reação do dono norte-americano.
“Você tem que perguntar para o Textor se ele vai agradecer a arbitragem de hoje. Quando a gente é prejudicado, a gente vem reclamar, não para condicionar nada, mas para defender os interesses do Grêmio”, iniciou.
Em resposta no Instagram, Textor comentou sobre as declarações de Antônio Brum e pediu a contribuição do mandatário para melhorar o nível da arbitragem do futebol brasileiro.
“Sr. Brum. Por favor, informe-se sobre meu trabalho antes de se envergonhar. Minhas preocupações têm se concentrado na manipulação de jogos por meio do desempenho abaixo do esperado dos jogadores. Também pedi especificamente a investigação de um número incomum de árbitros que cometeram erros óbvios em jogos que acreditamos terem sido manipulados. Podem ter sido erros honestos, mas acho que a responsabilização é importante mesmo assim. Espero que, quando você se acalmar, também apoie nossos esforços para combater a manipulação de partidas – e que você entenda a diferença entre minha cruzada contra a manipulação de partidas e seu discurso emocional sobre erros honestos de árbitros“, escreveu Textor.
Brum, VP do Grêmio, se desculpa com Textor nas redes
“Senhor Textor, Agradeço-lhe por sua gentil mensagem e, desde logo, devo concordar, em grande parte, com suas observações. A arbitragem brasileira tem cometido erros graves, que têm impactado na definição dos campeonatos.”
“Essa sucessão de erros – concordo novamente com o senhor, talvez não intencionais – exige que apontemos nossa indignação, quer seja para a defesa do trabalho inequivocamente honesto de nossos atletas e comissão técnica, quer seja como exercício de representação de nossos sócios e de nossa torcida, que têm sua voz na pessoa de seus dirigentes.”
“Também concordo que tivemos erros graves de arbitragem em nosso último confronto. Não, porém, na perspectiva que o senhor aponta. Mas sobre isso já me manifestei. E ao fazê-lo, além de cumprir minha função, entendo que, ao contrário de me colocar em oposição, aderi à sua preocupação e a seu trabalho de denunciar esses erros impactantes.”
“Caso não tenha sido assim percebido, escuso-me, neste ponto, por havê-lo mencionado expressamente. E gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao Botafogo pela compreensão sobre a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul neste ano e pela ação solidária que teve com o Grêmio, em momento tão difícil pelo qual passamos e cujas consequências seguimos experimentando. Saudações tricolores.”, respondeu Brum a Textor.