Dorival Júnior pode deixar a Seleção Brasileira e assumir o Grêmio
Com campanha ruim na Copa América e eliminação precoce pelo Uruguai apenas nas quartas de finais da competição, a pressão da torcida com os jogadores e técnico da seleção brasileira aumentou consideravelmente. Além disso, o Brasil vem fazendo jogos abaixo do esperado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Dorival chegou ao Brasil para substituir o técnico interino Fernando Diniz, deixando o São Paulo no início do ano de 2024. Nos primeiros amistosos, após vitória contra a Inglaterra, em Wembley, e empate contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, a torcida brasileira criou esperança com o time e treinador.
O Brasil ocupa apenas a 4° posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, fazendo uma das piores campanhas da história da seleção em classificatórias pré-copa. Nesta quinta-feira (10), o time de Dorival venceu o Chile de virada, por 2×1, com gol de Igor Jesus e Luiz Henrique, dois jogadoes do Botafogo. Apesar da vitória, a atuação da seleção foi motivo de muitas críticas.
Dorival é pressionado na CBF após atuação ruim da seleção
Segundo informações do jornalista Leandro Vieira, do Somos Fanáticos, o nome de Dorival Júnior é bem visto no Grêmio para assumir o clube em 2025. Com contrato apenas até o final de 2024, a permanência do ídolo Renato Portaluppi é cada vez mais difícil, segundo informações de bastidores do clube.
Com isso, além de Dorival, o nome de Tite também agrada à direção do clube gaúcho. Inclusive, a nomeação de Adenor como técnico é vista como mais simples, já que o mesmo goi desligado do Flamengo no final do mês de setembro e está livre no mercado, enquanto Dorival, apesar de pressionado, segue no comando da Seleção.