O Cruzeiro está demostrando interesse na contratação do meia Douglas Costa, 33 anos, que está sem clube desde outubro do ano passado. O atleta vem sendo sondado por outros clubes dentro e fora do Brasil, com destaque para equipes do Oriente Médio. No Brasil, o Santos também já tentou a contratação do jogador, porém os termos financeiros não foram acordados até o momento.
Ainda não foi formalizada uma proposta oficial pelo jogador, mas o Cruzeiro continua em ligações e reuniões para avançar nas negociações. A estratégia é fazer uma oferta que o convença a assinar contrato com o clube mineiro. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio, o interesse em Douglas Costa surgiu como uma possibilidade de o clube reforçar seu meio campo.
Douglas Costa teve saída antecipada dos Estados Unidos
Douglas Costa jogou em Los Angeles Galaxy, porém antecipou o término do seu contrato que iria até o fim de dezembro de 2023. Durante seu tempo no clube norte-americano, o meia realizou 51 jogos, marcou quatro gols e fez oito assistências. Sua capacidade de jogar no meio-campo e também na ala o torna um jogador versátil, o que tem atraído a atenção de vários clubes ao redor do mundo.
Douglas Costa tem uma carreira de sucesso que começou no Grêmio. O jogador passou seis temporadas no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, seguida por uma passagem de dois anos pelo Bayern de Munique, na Alemanha. Em seguida, ele passou quatro anos na Juventus, na Itália, antes de retornar ao Bayern por mais uma temporada emprestado. Em 2021, Douglas retornou ao Grêmio, onde fez 28 jogos, marcou três gols e fez duas assistências.