Douglas Costa está sendo “expulso” de clube
O Fluminense vem enfrentando momento extremamente conturbado na temporada de 2024, algo completamente inesperado, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, os números são insuficientes, ocupando a última posição na tabela, com apenas seis pontos. Douglas Costa é um dos nomes cobrados pela torcida.
Na última quarta-feira (19), o Fluminense viajou até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, pela décima rodada do Brasileirão. No Mineirão, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, piorando ainda mais a sua situação na tabela. Durante o confronto, as manifestações ganharam força, especialmente sobre o trabalho de Fernando Diniz. O treinador já não possui 100% da confiança da torcida.
Após o revés, os muros da sede histórica do Fluminense, em Laranjeiras foram novamente pichados. Dessa vez, os principais alvos foram Douglas Costa e Fernando Diniz. As frases como: “Fora, Sub-40”, “Vai virar um inferno”, ou “Fora Douglas Costa”, apareceram nos muros, demonstrando que a paciência pode ter acabado. A faixa etária dos atletas gera uma cobrança evidente.
Douglas Costa vive momento conturbado no Fluminense
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, as expectativas sobre o trabalho do Fluminense já eram grandes. No entanto, por estar entre altos e baixos, passou a gerar desconfiança, e ainda não atingiu o desempenho satisfatório. Pelo Brasileiro, o clube entrou em campo em 10 oportunidades, vencendo um duelo. Douglas Costa já não tem feito o trabalho desejado.
Em um primeiro momento, a quantidade de lesões acabou surgindo como um problema ao time, reduzindo drasticamente as opções do técnico Fernando Diniz. No entanto, a queda de rendimento surge como o maior questionamento entre os torcedores, com um aproveitamento muito pequeno. Para buscar a virada de chave, se prepara para enfrentar o Flamengo no Brasileirão.