Douglas Costa mal deixou o Fluminense e já sabe onde quer jogar
Revelado pelo Grêmio e com ascensão meteórica na Europa, Douglas Costa passou por Shakhtar Donetsk, Juventus, Bayern de Munique e por seleção brasileira durante seu auge no Velho Continente. Com 33 anos e livre no mercado, o ponta-direita busca agora um novo clube.
Pelo Grêmio, Douglas chegou em 2021 com muita expectativa em seu retorno após sair cedo das categorias de base do clube ir rumo à Ucrânia. Entretanto, a sua passagem está longe de ser lembrada pelos gremistas.
Relembre o retorno de Douglas Costa ao Grêmio
Douglas chegou com recepção no aeroporto e muita confiança da imprensa e de torcida em seu futebol, após boa passagem pela Juventus, Bayern e até mesmo a disputa de uma Copa do Mundo em 2018.
Porém, com uma série de lesões e má atuações, Douglas acabou a sua passagem pelo Grêmio sendo rebaixado no Brasileirão daquele ano. Além das lesões, o atleta teve diversas polêmicas durante a campanha de descenso do Tricolor.
Após sair do Fluminense, para onde Douglas vai?
Depois de rescindir de forma amigável o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras, Douglas busca novo clube na carreira. Pelo Flu, o ponta atuou em 22 jogos, sem balançar as redes em nenhuma oportunidade, e deu uma assistência.
Douglas deseja voltar ao futebol europeu e uma aposentadoria, nesse momento, é descartada pelo jogador. A rescisão com o Fluminense ocorreu de forma amigável após conversas entre Fred, diretor de planejamento do clube carioca, e Douglas.
Com contrato de produtividade com o Fluminense, as cifras de rescisão não são consideradas altas, o que também pesou pela decisão de terminar o vínculo. Essa foi a segunda passagem com insucesso de Douglas Costa no Brasil, desde que retornou ao Grêmio em 2021.