Douglas Costa revelou sacanagem do Grêmio contra o Internacional
Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Douglas Costa retornou ao Tricolor Gaúcho em 2021 e teve uma segunda passagem conturbada pelo Rio Grande do Sul. O jogador de 33 anos surgiu para o futebol em 2008 e deixou o Imortal no ano seguinte para atuar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor Gaúcho, o atleta revelou que o time atrapalhou os planos do Internacional durante o Brasileirão de 2009. Naquele ano, o Colorado disputava o título com o Flamengo, que acabou ficando com o título.
Douglas Costa e Internacional
Durante entrevista para o jornalista Thiago Asmar, Douglas Costa revelou que o time do Grêmio deu uma “ajuda” para o Internacional não ser campeão. O Imortal enfrentou o Flamengo na última rodada do Brasileirão e o Rubro-Negro precisava da vitória para conquistar o título.
“Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo, e todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou”, contou.
O atacante também revelou que um dirigente do Imortal entrou no vestiário durante o intervalo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, e conversou com os jogadores. “Ele disse que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto”, completou.
O Internacional goleou o Santo André no Beira-Rio por 4 a 1, mas o resultado não adiantou em função da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. O Rubro-Negro terminou a competição com 67 pontos, enquanto o Colorado com 65.