Douglas Costa se manifestou sobre rescisão de Marcelo do Fluminense
A rescisão contratual de Marcelo, do Fluminense, pegou muita gente de surpresa no início do mês de novembro. Douglas Costa, contudo, formado nas categorias de base do Grêmio e que chegou a atuar com a camisa do clube carioca nesta temporada, saiu em defesa do lateral, em uma postagem nas redes sociais. Conforme informado pelo Flu, a rescisão ocorreu ‘em comum acordo’.
Na ocasião, o ex-jogador da própria equipe das Laranjeiras – que acabou deixando o clube pela porta dos fundos ainda neste ano -, comentou na publicação que anunciava a saída do ídolo de Xerém, no perfil oficial do Fluminense: “Marcelo é relíquia! O resto é história!”.
Da expectativa à frustração: o retorno de Douglas Costa ao Grêmio, no terrível ano de 2021
Novo reforço do Sydney FC, da Austrália, Douglas não conseguiu render o esperado no futebol brasileiro e saiu do país sem deixar saudades nas torcidas tricolores das equipes que defendeu neste retorno. Depois de surgir muito bem no próprio Grêmio, no fim da primeira década dos anos 2000, o jogador fez história com a camisa do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, onde permaneceu por cinco temporadas.
Na sequência, seguiu vestindo camisa de clubes gigantes no futebol europeu – como Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália. Até por isso, seu retorno ao Grêmio foi cercado de grandes expectativas, principalmente pelo poderio tricolor, que podia não contar com um elenco estrelado, mas tinha nomes de respeito e poderia sonhar com grandes conquistas na temporada.
O problema é que nada deu certo, Douglas Costa também não se comprometeu como deveria – dentro e fora de campo – e o ano terminou da pior forma possível, com dura derrota no GreNal e mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sem clima, o ponta se mudou para o futebol norte-americano, no Los Angeles Galaxy, até retornar ao Brasil para jogar no Fluminense, no início deste ano.