Duda Garbi se manifesta sobre ida de Roger Machado ao Inter
Após a derrota do Internacional para o Juventude por 2 a 1 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (10), o técnico Eduardo Coudet pediu demissão do cargo. O argentino não suportou a sequência de cinco partidas sem vitória na temporada.
Com isso, o Colorado iniciou a busca por um novo treinador e acertou com Roger Machado, que estava no Juventude, nesta quarta-feira (17). O técnico de 49 anos teve duas passagens pelo Grêmio e possui uma identificação com o Imortal, o que dividiu opiniões no Rio Grande do Sul.
Opinião sobre Roger Machado no Inter
Com a transferência de Roger Machado para o Internacional, o jornalista Duda Garbi, declaradamente torcedor do Grêmio, se manifestou sobre o assunto. O profissional disse que ficou muito chateado com a decisão do treinador, mas respeita a decisão.
“Estou triste e chateado. Respeito a escolha, mas me pegou forte”, publicou em seu perfil oficial na rede social “X”. Além de ter sido técnico do Tricolor Gaúcho, Roger Machado acumula mais de 400 partidas como jogador com a camisa do Imortal.
Roger Machado e Internacional
Durante entrevista aos jornalistas Rafael Diverio e Luciano Potter em 2020, Roger Machado foi questionado se aceitaria trabalhar no Internacional em algum momento de sua carreira. O treinador disse que não teria nenhum problema em assumir o comando do Colorado, mesmo tendo dirigido o Grêmio no passado.
“Tranquilamente (trabalhar no Internacional). Não tenho o porquê de não pensar num grande clube como o Internacional. Até porque, desde quando eu era jogador, a relação de respeito e carinho que eu sou abordado na rua, pelos colorados, sempre me chamou atenção. Hoje menos, em função da pandemia e das máscaras, mas, passeando com meus cachorros no meu condomínio, por exemplo, alguém me passou e fez essa pergunta. A minha formação como treinador é para trabalhar nos grandes clubes”, afirmou.