Dudu rejeita Palmeiras e Grêmio e define onde deve jogar em 2025
Dudu é um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras. O atacante chegou ao clube em 2015, vindo do futebol chinês, e rapidamente se destacou pela sua habilidade, velocidade e faro de gol. Ao longo de sua trajetória, se tornou peça fundamental na equipe, conquistando títulos importantes e sendo decisivo em diversas competições.
Com o Palmeiras, Dudu colecionou grandes conquistas, incluindo uma edição da Copa do Brasil (2015), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), a Copa Libertadores (2021), dentre outros títulos importantes como Recopa e estaduais. Além disso, seu nome foi eternizado no clube ao se tornar um dos maiores artilheiros da história do Palmeiras, superando diversas marcas importantes.
O atacante também foi responsável por momentos icônicos, e é responsável por grandes recordes vestindo a camisa do Alviverde. O atleta é o segundo maior artilheiro da história do Allianz, além de ser o jogador com mais jogos (205), vitórias (144) e assistências (50) atuando na casa do Verdão.
Dudu vive momento conturbado e deve voltar a clube que o revelou em 2025
A idolatria de Dudu no Palmeiras é inegável, sendo considerado um dos maiores jogadores da história recente do clube. Sua liderança dentro de campo e a identificação com a torcida o transformaram em um dos maiores ídolos da torcida palmeirense, sendo um símbolo de superação, talento e dedicação.
No meio da temporada, todos do futebol brasileiro foram pegos de surpresa com o anúncio inesperado do Cruzeiro oficializando o retorno do craque da camisa 7. Após pressão da torcida organizada, Dudu desistiu do acordo e ficou no Palmeiras acreditando que teria espaço no clube. Porém, desde então, o atleta fez 18 partidas, sendo apenas uma delas como titular de Abel Ferreira.
Com isso, uma saída do clube paulista é dada como praticamente certa após o Brasileirão, com o destino provável sendo o mesmo Cruzeiro. O clube mineiro tem negociações avançadas para contratar o jogador e não precisará investir para pagar ao Palmeiras, já que o clube alviverde não dificultaria uma liberação sem custos.