Edenilson definiu salário para assinar com o Grêmio
Vivendo temporada repleta de compromissos, o Grêmio entende a necessidade de promover um elenco competitivo para o técnico Renato Portaluppi, e segue de olho em possibilidades no mercado da bola. Assim, parece ter encontrado no Atlético-MG, um dos desejos para a sequência do ano, encaminhando a contratação do meio-campista Edenilson. O jogador chegará em momento importante ao time.
Com a camisa do Atlético-MG, Edenilson completou uma passagem apagada e não conseguiu conquistar a confiança do torcedor, sendo criticado em diversos momentos. Além disso, o jogador não faz parte dos planos de Gabriel Milito para o ano e pode aceitar vestir a camisa do Grêmio, em uma nova oportunidade na carreira. As partes estão muito próximas de um acerto.
O Galo, por entender o distanciamento em relação ao torcedor, além da baixa utilização do atleta ao longo dos compromissos, gostou da proposta pela liberação e não causou entraves para a saída de Edenilson. Contudo, para se desdobrar entre possibilidades ao técnico Renato Portaluppi, o jogador pode embolsar salário em torno de R$ 400 a 500 mil, além de gatilhos que podem aumentar a quantia.
Edenilson possui vinculo até o final de 2024 com o Galo
Assim, o anúncio que deve ser feito em breve pelo Grêmio, pode ser válido por dois anos, algo que dividiu opiniões nas redes sociais. Edenilson tem acordo com o Galo apenas até o final da temporada e poderia se despedir de graça no meio do ano, caso garantisse um pré-acordo com qualquer time interessado na contratação. O atleta já recebia sondagens, no entanto, não se concretizaram.
Com a camisa da equipe mineira, Edenilson embolsava um alto valor, caminhando na casa dos R$ 800 mil. A quantia se tornou motivo de questionamentos por parte dos torcedores. Enquanto não anuncia oficialmente a compra, as partes definem o tempo do vínculo. O objetivo é que a confirmação chegue até a próxima sexta-feira (19).