Eduardo Vargas, atacante de 34 anos, que havia sido oferecido ao Grêmio, rechaçou a oferta do Fortaleza e escolheu continuar no Atlético-MG na temporada de 2024, de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal “GOAL”.
O jogador teve poucas oportunidades com o técnico Felipão e disputou apenas dois jogos nesta temporada, com menos de 50 minutos em campo. Ainda segundo o jornalista Thiago Fernandes, Vargas está definitivamente fora dos planos do Atlético-MG para 2024.
Ainda que tenha sido oferecido ao Grêmio, o atacante foi prontamente recusado pelo Departamento de Futebol gremista. O entendimento é que, no momento, o elenco não necessita de um jogador com as características de Vargas.
Grêmio Enfrenta Problemas com Lesões
O Grêmio, mesmo sem fazer mais contratações para esta temporada, tem tido problemas com jogadores lesionados. O setor defensivo é o que mais sofre, com a recente lesão muscular de Bruno Uvini.
Na nota oficial do clube, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informou que Bruno Uvini apresentou desconforto muscular após o treino da última terça-feira. Após a realização de exame, foi diagnosticado com lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda. O zagueiro já iniciou o tratamento com a fisioterapia.