Endrick quase se tornou jogador do Grêmio
Revelado pelo Palmeiras e brilhando pelo Real Madrid atualmente, Endricl é a grande esperança do futebol brasileiro no futuro, ao lado de Estevão. O jogador chegou no clube merengue no início da temporada 24/25 e já marcou 2 gols em 9 partidas, entrando na maioria delas como alternativa no banco de reservas.
Com apenas 18 anos, Endrick inclusive já marcou um belíssimo gol na Champions League contra o Stuttgart-ALE, em vitória por 3×0. O jogador é constantemente elogiado por Carlo Ancelotti e briga por espaço com estrelas do futebol mundial, como Vini. Jr, Mbappé e Rodrygo. O atleta foi comprado por 60 milhões de euros pelo Real em dezembro de 2022, sendo 35 milhões fixos e 25 em variáveis.
Em 2023, Endrick foi o grande responsável pela virada de chave do Palmeiras para vencer o Brasileirão no ano passado. O jogador entrou no time titular e foi peça fundamental no campeonato, principalmente no duelo contra o Botafogo no Nilton Santos, onde fez dois gols e deu uma assistência, em jogo que acabou por 4×3 para o Verdão.
Endrick quase parou no Grêmio antes do Palmeiras
De acordo com Paulo Roca, um dos olheiros mais conhecidos do Brasil e responsável por captar talentos como o próprio Endrick e Estevão para o Palmeiras, teve que vencer a concorrência de São Paulo e Grêmio pelo jogador para levá-lo ao alviverde.
Segundo Paulo Roca, ele conversou com o atual diretor de base do Palmeiras e afirmou que a contratação de Endrick teria que ser prioridade. “Disse ao João: ‘se você não contratar, vai chorar lágrimas de sangue. O jogador bom sempre vai ter (no mercado). O diferente você tem de captar ainda nesta idade.” revelou.