Notícias

Era dupla de Messi e Neymar e agora virou dono de time de R$ 123,5 milhões

Neymar e Messi formaram grandes trios de ataque ao lado de Suárez e Kylian Mbappé durante a carreira dos dois jogando juntos. Porém, em termos de títulos e sucesso no clube, o trio do Barcelona superou o do PSG em tudo. Amizade, companheirismo, futebol, e principalmente, títulos.

Considerado como um dos maiores tripletes de ataque da história do futebol mundial, Messi, Suárez e Neymar, o famoso MSN, abrilhantou os olhos de quem os acompanhava durante os anos de 2014 até 2017.

Para se ter uma ideia do impacto do trio nos tempos de Barça, os números somados dos três no período atuando juntos são de impressionantes 364 gols e 173 assistências durante quatro temporadas, além de 76% de aproveitamento, com 84 vitórias em 110 jogos.

Ex-companheiro de Neymar e Messi compra clube na França

Como dito anteriormente, a passagem de Neymar e Messi ao lado de Mbappé, no PSG, nada se compara a do Barcelona. O trio de ataque no clube francês conquistou apenas títulos nacionais, sem disputar sequer uma semi-final de Uefa Champions League, além de terem atuado poucos jogos juntos.

Hoje totalmente desfeito, cada um seguiu o seu caminho. Neymar e Messi, já na parte final da carreira, foram para Al-Hilal e Inter Miami, respectivamente. Já Kylian Mbappé deixou o PSG para ir ao Real Madrid na próxima temporada que se inicia neste mês.

Mbappé deixou todos de surpresa ao finalizar a compra do Caen, time da segunda divisão da França. O jogador possui forte ligação com o clube, já que passou pelas categorias de base antes de ir para o Mônaco.

A Coalition Capital, fundo de investimento administrado pela família do craque francês, foi anunciada de forma oficial nas redes do clube como novos donos do clube. A compra foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 121 milhões) e a família Kylian vai dividir o poder de administração Antoine Capton, presidente do conselho fiscal que possui o resto das ações.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo