Notícias

Era tratado com dúvidas no Grêmio e já virou titular de novo clube

Durante a última janela de transferências do futebol brasileiro, o Grêmio acertou a venda do lateral-esquerdo Cuiabano para o Botafogo. O Glorioso desembolsou R$ 8 milhões para adquirir o jogador de 21 anos.

O jovem assinou até o fim de 2027 e o Tricolor Gaúcho ainda acordou que ficará com 20% do lucro de uma futura venda do lateral. O atleta era tratado como dúvida pela torcida do Imortal, principalmente por conta de aspectos físicos, mas voltou a ser titular no clube carioca.

Dúvida no Grêmio e titular do Botafogo

Cuiabano foi titular do Botafogo no duelo contra o Fortaleza no último domingo (19), válido pela 6ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o lateral-esquerdo permaneceu em campo durante os 90 minutos.

O jovem entrou em campo em três dos quatros jogos do Glorioso em que foi relacionado. Vale lembrar que Cuiabano não pode ser relacionado para partidas da fase de grupos da Libertadores, uma vez que já foi inscrito na competição pelo Grêmio.

A venda do jogador foi vista com bons olhos pela diretoria gaúcha, que não pagaria o salário oferecido pelo clube carioca ao atleta. O técnico Renato Portaluppi chegou a comentar sobre o negócio durante coletiva e disse que Cuiabano poderia perder espaço no elenco gremista.

“Quanto ao Cuiabano, temos Reinaldo, Mayk e os garotos. É bom jogador? É bom jogador, mas temos vários jogadores para a posição. Clube precisa fazer dinheiro. Ele foi para um grande clube, manifestou interesse de ir. Não que o Grêmio quisesse que fosse embora, mas daqui a pouco poderia ser o terceiro ou quarto (na hierarquia). Foi um negócio bom para todo mundo”, declarou na época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo