Esse foi o lance mais tosco de Fluminense x Grêmio: nível trapalhões
Juntando os cacos após eliminação na Libertadores, o Grêmio deu adeus ao sonho do tetra e de se tornar o maior campeão da competição continental entre clubes brasileiros, ao ser eliminado pelo Fluminense na última terça-feira. Time de Renato saiu perdendo por 2×0 na primeira etapa e reagiu no segundo tempo.
Após o esquema com três zagueiros falhar e o Grêmio não criar, o técnico foi para a segunda etapa com Cristaldo e Gustavo Nunes como alterações iniciais. As mudanças surtiram efeito, e o Tricolor passou a criar mais chances, chegando a fazer um gol com Jemerson, mas foi anulado.
O Grêmio chegou ao gol com Gustavo Nunes aos 31 minutos do segundo tempo, após Fábio dar rebote na pequena área. Levando a disputa para os pênaltis, o Tricolor Gaúcho começou com a vantagem de Ganso errar o primeiro pênalti, mas ainda assim não se classificou, com Cristaldo e Nathan Pescador desperdiçando as cobranças.
Em lance bizarro, Jemerson e Villasanti se atrapalharam no gol
No primeiro gol do Fluminense aos 14 minutos de jogo, com Thiago Silva, Jemerson marcou errado e acabou derrubando o volante Villasanti, que chegaria para disputar a bola com o zagueiro. O lance irritou diversos torcedores gremistas nas redes sociais.
Após a partida, o volante e capitão do Grêmio se manifestou. “Foi uma derrota dolorosa. Todos tinham confiança de passar. A gente ficou fora, dói muito”, confessou o jogador.
“Todos que bateram tinham confiança. Não pensamos na última eliminação. Mas não deu certo”, complementou Villasanti. O Grêmio agora foca no Brasileirão e busca se afastar do Z-4 da competição. Tricolor está a dois pontos do Corinthians, time que abre a zona de rebaixamento.