Esta é a profissão de Teco depois de se aposentar do futebol
Ex-zagueiro do Grêmio em 2007, Teco agora vive uma nova fase no futebol, atuando como comentarista na Copero TV. Fã declarado do clube, ele sofre a cada tropeço do time, como no empate por 2×2 contra o Juventude, no Brasileirão.
Após o gol salvador de Cristaldo nos acréscimos, que evitou a derrota, Teco desabafou nas redes sociais da emissora: “O Grêmio quer me matar do coração. Bem isso, que agonia! Desistir, jamais”, em publicação compartilhada pelo narrador Juliano Britto.
Teco, que fez história no Grêmio em 2007 ao conquistar o Gauchão e disputar a final da Libertadores, atualmente é presença constante nas transmissões da Copero TV como comentarista. Sempre emocionado, ele vive intensamente os jogos, como no empate contra o Juventude, em casa.
Teco comenta sobre a sua passagem pelo Grêmio
Teco, que vestiu a camisa do Grêmio em 2007, marcou época ao conquistar o Gauchão e alcançar o vice da Libertadores. Apesar de lesões que abreviaram sua passagem pelo clube, ele guarda com carinho o reconhecimento dos torcedores. Em 2020, em entrevista ao Zona Mista, relembrou: “O Grêmio foi o auge da minha carreira. Até hoje, esse carinho dos gremistas é algo que levo para a vida”.
Mesmo com passagens por Cruzeiro, Botafogo e outros clubes, Teco considera o Grêmio o ponto alto de sua trajetória. “No Grêmio atingi meu ápice, mesmo com as lesões que atrapalharam”, revelou em entrevista ao Zona Mista. Ele destacou a conquista do Gauchão e o vice na Libertadores como momentos inesquecíveis, além do carinho que recebe da torcida até hoje.