Notícias

Estamos sem palavras com a nova profissão do zagueiro Dedé

Eleito o 63º maior brasileiro de todos os tempos em 2012, o ex-zagueiro Dedé definitivamente fez história no futebol nacional. Não à toa, ele acabou ficando à frente de nomes como Garrincha, Chacrinha, Romário, Lampião, Ronaldinho, Cazuza e Tom Jobim, em uma votação popular promovida pelo SBT. Aposentado desde 2022, contudo, Dedé se auto intitula ‘blogueiro’ e ganha a vida nas redes sociais.

Dedé, que começou sua carreira nas categorias de base do Vasco, se transferiu para o Cruzeiro no início de 2013, pouco depois da votação citada acima. Durante seu tempo no clube mineiro, ele conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), dois da Copa do Brasil (2017 e 2018) e três do Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). Agora, o ex-jogador busca um ‘recomeço’.

De herói a vilão no Cruzeiro, Dedé busca retomar fama nas redes sociais

Fundamental nas conquistas do Cruzeiro ao longo da última década, Dedé acabou saindo pela ‘porta dos fundos’ do clube celeste, muito por conta do rebaixamento nacional de 2019, onde foi considerado um dos principais culpados. Depois de sair da Raposa, o jogador ainda buscou retomar seu alto desempenho na Ponte Preta e no Athletico Paranaense, mas sem sucesso, optando pela aposentadoria.

“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, afirmou o ex-jogador.

Com pouco mais de 600 mil seguidores no Instagram, Dedé também criou contas no Twitter e no TikTok, onde mostra sua nova rotina depois de pendurar as chuteiras, com foco quase que total nos treinamentos – funcional e academia – para manter o corpo atlético em dia.

x

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo