Este deve ser o substituto de Suárez nos primeiros jogos de 2024
Como parte da preparação para a nova temporada, o Grêmio conta com seus atuais jogadores, já que ainda procura um centroavante no mercado da bola. João Pedro Galvão está entre os destaques deste elenco. O jogador, emprestado ao Grêmio pelo Fenerbahce, da Turquia até o meio do ano, é considerado pela diretoria como a principal opção para a posição de centroavante.
Na recente coletiva que marcou o início da temporada, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, mostrou-se otimista com o potencial de JP Galvão para 2024. “Apostamos muito neste jogador. Veio com um grande cartaz. Achava que em outros momentos da carreira, de já ter jogado junto a outro centroavante, não teve a performance que imaginávamos. Pode dar uma excelente resposta na função de centroavante”, disse Brum.
Performance de João Pedro Galvão no Grêmio em 2023
Apesar da fé depositada nele pela diretoria, João Pedro Galvão teve uma performance modesta durante a última temporada com o Grêmio. Em 15 jogos, o atacante não marcou nenhum gol, contribuindo apenas com uma assistência. Entretanto, aos 31 anos, o jogador, agora naturalizado italiano, tem um bom histórico com o Cagliari, onde é considerado um ídolo. Ele disputou 271 partidas pelo clube italiano e marcou impressionantes 86 gols.
Na temporada passada, antes de chegar ao Grêmio, JP Galvão estava com o Fenerbahce, onde jogou 28 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Com uma pré-temporada completa pela frente, a expectativa é que JP Galvão comece o ano como titular do Grêmio, sendo considerado uma opção mais promissora que André Henrique no momento.