Everton Cebolinha deixa o Flamengo de lado e escolhe outro lugar que quer jogar em 2025
De volta ao clube após seis meses longe, por conta de uma grave lesão sofrida no tendão do tornozelo esquerdo, Everton Cebolinha tem ‘planos maiores’ para sua carreira, que não incluem o Flamengo neste primeiro momento. Trata-se, é claro, de uma possível convocação para defender a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo na próxima temporada, nos Estados Unidos, em busca do Hexa.
Ainda recuperando o ritmo de jogo, o atacante atuou por 45 minutos durante a vitória rubro-negra sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Campeonato Carioca. Do banco, a cria da base gremista viu o clube faturar mais uma taça, a da Supercopa do Brasil, sobre um de seus grandes rivais, o Botafogo – que ganhou tudo na temporada passada, com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
Cebolinha projeta futuro na Seleção e diz estar de olho no Super Mundial
“Me preparei muito bem fisicamente, mentalmente, tecnicamente nesses meses que estive fora. Eu tenho metas pessoais que é jogar o maior número de jogos possíveis pelo clube. Se for para a seleção, melhor ainda. Quero fazer muitos gols, dar assistência, jogar o maior número de partidas para ajudar minha equipe. Temos competições muito importantes, tem o Super Mundial”, afirmou Cebolinha.
No clube carioca desde 2022, quando retornou ao futebol brasileiro após boa passagem pelo Benfica, de Portugal, Cebolinha ainda espera deslanchar em solo carioca – vale lembrar que, justamente quando vivia seu melhor momento em campo, o jogador acabou se lesionando seriamente e precisou se ausentar da equipe na metade da última temporada.
“O professor Filipe (Luís) foi muito importante no período da minha recuperação. Ele estava sempre no DM me dando palavras de apoio, falando que precisava de mim e que eu ia somar bastante. Procurei me dedicar, dei o máximo durante quase 6 meses. Tenho me sentido muito bem. Óbvio que falta um pouco de ritmo de jogo. Mas me senti bem fisicamente. Até melhor do que eu imaginava”, concluiu o atacante.