Everton Cebolinha é cortado de viagem do Flamengo e informação chega a torcida do Grêmio
Everton Cebolinha pode estar de saída do Flamengo? A princípio, não. Com vínculo até o fim de 2026, o atacante formado nas categorias de base do Grêmio não deve sair do clube carioca antes do término de seu contrato. O que acabou deixando alguns torcedores em polvorosa nas redes sociais, contudo, foi o fato de o atacante ter sido cortado da viagem rubro-negra aos Estados Unidos, agora em janeiro.
Isso se deve ao fato de que Cebolinha ainda se recupera de uma grave lesão sofrida na última temporada, quando rompeu o tendão de Aquiles, em agosto, e precisou passar por uma cirurgia. Ou seja, como o jogador não poderia participar da pré-temporada flamenguista na terra do Tio Sam, a comissão técnica optou por deixar o camisa 11 na Gávea, dando continuidade à sua recuperação.
Mudança na diretoria do Flamengo pode impactar na recuperação de Cebolinha
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, mesmo depois de voltar a treinar com bola em novembro de 2024 – ainda em uma espécie de transição -, Cebolinha foi vetado pelos médicos neste início de temporada, já que ainda não está 100% recuperado da ruptura no tendão de Aquiles. Tal mudança ‘repentina’ se deve, também, pela mudança quase que completa pelo qual passou a equipe médica.
Isso, porque desde a saída de Rodolfo Landim da presidência do clube carioca, o quadro de funcionários do Departamento Médico foi completamente modificado. Agora, sob a tutela de Bap – Luiz Eduardo Baptista, que chegou ao cargo mais alto do clube depois de 15 anos atuando na política rubro-negra -, é José Luiz Runco quem responde pelo DM da equipe carioca.
E embora a comissão técnica trabalhasse com a ideia de Everton Cebolinha retornar durante a pré-temporada deste ano, Runco tem outros planos para o camisa 11. Com isso, o atacante se junta a Pedro e Matías Viña, que seguem no Rio de Janeiro, em tratamento das respectivas lesões.