Everton Cebolinha recebe a melhor notícia de 2024
Recém campeão da Copa do Brasil, sua terceira taça nacional na carreira – a primeira foi com o Grêmio, em 2016, e seis temporadas depois o atacante conquistou mais uma com o Flamengo -, Everton Cebolinha recebeu uma grande notícia: lesionado e fora de combate no clube carioca, o jogador apresentou importantes avanços em seu tratamento e pode voltar a jogar antes do previsto.
O camisa 11, inclusive, já está realizando atividades com bola e voltou a utilizar chuteiras nos treinamentos realizados no Ninho do Urubu. Segundo informações do portal ‘Coluna do Fla’, o atacante até participou de trabalhos específicos com bola em um dos campos do CT, se aproximando desse retorno às atividades. O Flamengo, por sua vez, tem mais cinco partidas pela frente, até o fim de 2024.
Entre lesões e forte concorrência na posição, Everton Cebolinha pouco joga no Flamengo
Desde que deixou o Grêmio, em 2020, Everton Cebolinha pouco conseguiu brilhar nos gramados nacionais e pelo mundo. Com a camisa do Benfica mesmo, onde permaneceu por apenas uma temporada, o jogador pouco evoluiu e não conseguiu render o esperado pelos Encarnados. No Flamengo, embora tenha jogado mais e faturado importantes taças, as lesões atrapalharam.
A mais recente delas, aliás, aconteceu no dia 11 de agosto, durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Palmeiras. No duelo em questão, Cebolinha sentiu fortes dores no calcanhar após uma dividida com um jogador adversário, sendo substituído logo aos 12 minutos da etapa inicial. Na ocasião, houve uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo do atacante.
Com vínculo válido até junho de 2026, ao menos, Everton tem presença garantida na Gávea por mais um tempo, onde voltará a ter papel de destaque depois de se recuperar totalmente da citada lesão. O técnico Filipe Luís, embora interino, conta com o jogador e, junto da comissão técnica, monitora sua evolução visando o início da próxima temporada.