Ex-atacante da Seleção Brasileira surge como oportunidade de mercado para o Grêmio contratar
O atacante Arthur Cabral, com passagem pela seleção brasileira, foi contratado pelo Benfica junto à Fiorentina em agosto do ano passado por 20 milhões de euros (R$ 112 milhões). Apesar das expectativas, o jogador de 26 anos não conseguiu se firmar como titular da equipe em sua primeira temporada.
Com isso, a diretoria do clube português considera negociar o brasileiro na próxima janela de transferências e o Grêmio pode aproveitar essa oportunidade para tentar uma negociação. Entretanto, é muito pouco provável que o atleta retorne ao futebol brasileiro.
Ex-seleção brasileira no mercado
Nos últimos dias, o Cruzeiro entrou em contato com o Benfica para entender a situação do negócio. O clube português disse que está disposto a ouvir propostas, mas que não tem a intenção de fechar um empréstimo do jogador. Ou seja, os Encarnados querem uma venda definitiva.
No começo deste ano, o Palmeiras foi outro brasileiro que fez sondagens pelo atacante, mas não chegou a fazer uma oferta oficial. Arthur Cabral tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e ainda não sinalizou se pretende retornar ao futebol brasileiro.
O jogador chamou a atenção de clubes da Europa após ser um dos destaques do Basel, da Suíça, onde marcou 65 gols e distribuiu 12 assistências em 106 partidas. Ele se transferiu para a Fiorentina em 2021 e, dois anos depois, chegou ao Benfica. Entretanto, o brasileiro teve números discretos no seu primeiro ano em Portugal: 11 gols e três assistências em 43 jogos.