Notícias

Ex-Cruzeiro e Barcelona, filho de Ronaldinho Gaúcho assinou com equipe da Série B

Cercado de expectativas, João Mendes de Assis Moreira, chegou ao futebol inglês, palco onde seu pai, Ronaldinho Gaúcho, nunca conseguiu atuar. O problema é que, ao assinar com o Burnley, após passagem apagada pelo Barcelona, os Clarets acabaram sendo rebaixados à Série B – ocupando, atualmente, a quarta colocação da chamada Championship. O jogador, de 19 anos, possui contrato válido até 2026.

Ao contrário de seu pai, que vestiu as camisas de Flamengo e Atlético-MG no futebol brasileiro – além de ter iniciado sua carreira no Grêmio, e encerrado a mesma no Fluminense -, João passou justamente pelos grandes rivais das citadas equipes, Vasco e Cruzeiro, antes de deixar o país. Depois de deixar a Raposa e se tornar um ‘agente livre’, sem vínculos com nenhum clube, o atacante assinou com o Barcelona.

Técnico do Burnley pede calma com filho de Ronaldinho: “Entendo a empolgação em torno disso”

Sem conseguir render o esperado, permanecendo menos de uma temporada completa nos Culés, João Mendes deixou o clube catalão e fechou com o Burnley, da Inglaterra, assinando contrato de duas temporadas. Do banco de reservas, contudo, o jogador viu o clube ser rebaixado à segunda divisão nacional, e agora tenta convencer o técnico Scott Parker a ganhar uma chance na equipe principal.

“O vemos como um jogador em desenvolvimento, e é um projeto nesse sentido. Até agora a papelada não foi assinada, mas definitivamente há algo. Entendo a empolgação em torno disso. Mas ele sabe por que está vindo para cá em termos de desenvolvimento, então eu não gostaria de colocar mais pressão do que a que já existe sobre ele”, comentou o técnico do Burnley, sobre a chegada de João ao clube.

O jovem é filho de Ronaldinho Gaúcho com a ex-bailarina Janaína Natielle Mendes. Quando o garoto fez teste na Toca da Raposa, para ingressar nas categorias de base do Cruzeiro, foi sua mãe quem fez força para levá-lo. Vale lembrar que o ‘Bruxo’ é bastante identificado com o grande rival da equipe Celeste, o Atlético-MG, por onde foi campeão da Copa Libertadores em 2013.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo