O Fluminense está em busca de novos jogadores para fortalecer o seu elenco. Com isso em mente, o clube demonstrou interesse no atacante Léo Chú, atualmente no Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Aos 23 anos, Léo Chú surgiu como alternativa para o elenco tricolor carioca após a desistência do clube na negociação por Luiz Henrique, jogador do Real Betis. O clube carioca já iniciou conversas com o staff do atleta e com o clube estadunidense para fechar o negócio.
Carreira de Léo Chú, ex-jogador do Grêmio
Léo Chú é formado nas categorias de base do Grêmio, onde realizou 22 partidas e marcou três gols. Em 2021, foi negociado com o Seattle Sounders. O clube americano desembolsou US$ 2,5 milhões, o equivalente a R$ 12,8 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do jogador. O atacante teve destaque no primeiro clássico contra o Internacional, válido pelo Campeonato Gaúcho daquele ano.
Outra negociação em vista pelo Fluminense é o meio-campista Gabriel Pires, atualmente no Benfica. A diretoria do clube carioca deve formalizar a proposta em breve. A ideia é conseguir um contrato de empréstimo junto ao clube português. No Brasil, Gabriel Pires é conhecido por sua atuação no Botafogo na temporada passada. O jogador tem contrato com o clube português até junho de 2025.
Curiosamente, a permanência de Gabriel Pires no Botafogo foi quase certa. O Benfica estava disposto a ceder o jogador. No entanto, John Textor, que é o dono da SAF, definiu um novo perfil para a equipe que irá disputar a Libertadores em 2024 e decidiu não continuar com o meio-campista.