Ex-Grêmio foi derrotado por “paredão” que parou Messi e Neymar
Na atual era digital, a tecnologia tem se infiltrado no universo do futebol. Recentemente, o ex-jogador de futebol e atual técnico, Warley, que teve passagens destacadas por São Paulo, Grêmio e pela Seleção Brasileira, foi convidado pelo Globo Esporte para um desafio “futurístico”, enfrentar um goleiro equipado com Inteligência Artificial.
No experimento, Warley teve de colocar à prova suas habilidades ofensivas contra um goleiro robótico, especializado em defender gols através da inteligência artificial. O ex-jogador, conhecido pela sua precisão em chutes ao gol, não conseguiu marcar em nenhuma das cinco tentativas que teve durante o desafio.
Popularmente conhecido como W9 na Paraíba, Warley tem no currículo títulos estaduais pelos três maiores clubes do estado: Botafogo-PB, Campinense e Treze. Atualmente reside em João Pessoa, onde desfruta de sua aposentadoria. Além disso, após pendurar as chuteiras, o ex-atacante também atuou como técnico e comentarista esportivo.
Goleiro com I.A já barrou Messi e Neymar
A tecnologia do goleiro com I.A. já havia chamado a atenção de craques internacionais, como Messi e Neymar. Os dois, ainda durante o tempo em que jogavam pelo Paris Saint Germain (PSG), também tiveram a oportunidade de tentar marcar gols contra a máquina em um desafio durante uma excursão da equipe francesa no Catar. Todavia, assim como Warley, também foram frustrados pela habilidade do goleiro em defender todos os chutes.