Ex-Grêmio, Nathan reforça clube da Série B
Depois de ter dois jogadores de nome Nathan envolvidos em futuras negociações nos últimos dias – com Nathan Fernandes podendo se transferir a um clube da capital paulista, e Nathan Pescador entrando como moeda de troca nas tratativas por Benjamín Kuscevic, do Fortaleza -, o Grêmio viu outro atleta virar pauta nesta semana: Nathan Camargo, contratado pelo Guarani.
Com estreia prevista para o dia 22 deste mês no Campeonato Gaúcho, o Imortal ainda não apresentou nenhum jogador novo em 2025. Tendo como grande prioridade a contratação de laterais (um esquerdo e um direito), a diretoria gremista também procura por, ao menos, um meio-campista, dois zagueiros e um atacante.
Ao contrário do Grêmio, dupla de Campinas anuncia pacotão de reforços para 2025
Ainda sem anunciar nenhuma contratação nesta temporada, além da chegada do novo treinador Gustavo Quinteros, o torcedor do Grêmio viu duas equipes que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro modificarem seus respectivos elencos nesta semana. Enquanto o Guarani trouxe três nomes para a disputa do Campeonato Paulista, a Ponte Preta quintuplicou os números do rival.
Rebaixados à terceira divisão no último ano, a dupla de Campinas não poupou esforços para se reforçar, já visando a disputa do estadual. E dentre os contratados, os do Bugre chamam a atenção. Isso, porque além de trazer o atacante Matheus Régis, que deixou a Ponte Preta para reforçar o rival – fazendo o caminho inverso ao do lateral Pacheco -, o alviverde campineiro também apostou em um ex-Grêmio.
Trata-se de Nathan Camargo, de apenas 19 anos, que foi um pedido especial do técnico Maurício Souza. O jogador em questão vinha treinando no time dos aspirantes do Red Bull Bragantino, justamente onde conheceu e trabalhou junto com o atual treinador bugrino. O meia, que também integrou o elenco principal do Massa Bruta, se recuperou de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado.