Notícias

Ex-Grêmio pode fechar com gigante da Alemanha

Caio Henrique, atual lateral-esquerdo do Monaco, vive uma das melhores fases da sua carreira, com desempenhos brilhantes na Ligue 1. Aos 27 anos, o brasileiro já é considerado por muitos o melhor lateral da competição, mas ainda assim segue sendo injustiçado pela Seleção Brasileira.

Com uma sólida trajetória de pelo menos três temporadas de destaque, Caio permanece fora das convocações, mesmo com sua consistência e alto nível de jogo. A história do lateral no futebol brasileiro teve como último capítulo uma curta passagem pelo Grêmio, em 2020, onde teve apenas cinco jogos antes de ser vendido ao Monaco. O jogador estava cedido por empréstimo do Atlético de Madrid.

Naquela época, seu potencial ainda estava em desenvolvimento, mas já era possível perceber suas qualidades. No entanto, foi em solo francês que Caio Henrique se firmou como um dos melhores da sua posição, conquistando destaque pela sua consistência defensiva e capacidade de apoio ao ataque.

Caio Henrique, ex-Grêmio, vive grande fase no Mônaco e pode ser vendido a grande europeu

O Monaco, com contrato até 2027, tem plena consciência do valor de seu titular, que, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 15 milhões de euros. Contudo, especula-se que o valor de sua saída pode ser ainda maior, o que torna sua permanência no clube francês mais provável.

No entanto, o Borussia Dortmund tem demonstrado interesse no jogador e deve tentar contratá-lo na abertura da janela de transferências de junho. Para levar Caio Henrique, o time alemão precisará fazer uma proposta substancial, visto que o Monaco não pretende liberar seu jogador facilmente.

Na temporada 2024/25, Caio Henrique disputou 31 jogos, distribuiu cinco assistências e se tornou um nome indispensável para o Monaco. Sua excelente fase no futebol europeu segue em alta, e a expectativa é que, apesar da falta de reconhecimento na Seleção, ele atraia cada vez mais clubes de grande porte do Velho Continente.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo