Notícias

Ex-Grêmio revela o sonho de ser treinador do Inter

Natural do Rio Grande do Sul, André Jardine iniciou sua carreira como técnico no Internacional, onde passou nada menos que uma década, de 2003 a 2013, comandando a base do clube colorado. Logo na sequência, se transferiu ao Grêmio, onde chegou a comandar o time principal, como técnico interino, no ano de 2014. Pouco depois, repetiu o feito no São Paulo, antes de chegar à Seleção Brasileira.

Campeão olímpico com a camisa Amarelinha, Jardine comanda atualmente o time principal do América, do México, mas aproveitou uma entrevista ao canal mexicano ‘Caliente TV’ para fazer uma revelação sobre o lado vermelho de Porto Alegre. Depois de já ter treinado o Imortal, ainda que apenas por uma temporada, o treinador disse que um de seus sonhos profissionais é fazer o mesmo com o Internacional.

Nome histórico no futebol mexicano, André Jardine faz grande revelação sobre sua passagem pelo Rio Grande do Sul

“Eu sou do Sul. Trabalhei em dois clubes, que são Inter e Grêmio. Tenho uma identificação muito grande com os dois porque trabalhei nos dois, tenho um histórico nos dois clubes e, certamente, um sonho de um dia comandá-los, mas não tenho pressa”, disse o treinador campeão olímpico com a Seleção Brasileira, que ainda buscou tranquilizar a torcida de seu atual clube, o América-MEX.

Depois de fazer história conquistando o primeiro ouro do Brasil no futebol masculino dos Jogos Olímpicos, André Jardine decidiu marcar seu nome na história do futebol mexicano. Na atual temporada, o brasileiro se tornou o técnico com mais títulos na história de seu atual clube, com cinco troféus: com as conquistas do Torneio Apertura, Clausura, Copa dos Campeões, Supercopa do México e Campeones Cup.

“Hoje, tenho a tranquilidade de estar em um grande clube com um contrato, mas mais do que o contrato é a sensação de seguir podendo brigar por títulos, que isto é o que mais me move. Então para trocar o América por outro clube hoje é muito difícil”, finalizou André Jardine, em entrevista especial ao canal ‘Caliente TV’, do México.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo