Ex-Grêmio tomou decisão inesperada após saber da morte do pai
Na última segunda-feira (12), o atacante do Criciúma, Felipe Vizeu, recebeu a triste notícia do falecimento de seu pai, Marco André Vizeu do Carmo, de 59 anos. Apesar do ocorrido, Vizeu decidiu se manter na concentração em Florianópolis e, algumas horas depois, marcou um gol crucial na vitória de 3 a 2 do seu time sobre o Avaí, em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.
Marco André estava internado em um hospital na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e deixa a esposa Luciana e os três filhos Felipe, Igor e Kayky. A causa do óbito não foi divulgada pela família ou pelo time catarinense.
Emocionado, no intervalo da partida, Vizeu lembrou da influência positiva que o pai teve em sua carreira: “Eu sabia que precisava jogar, mesmo com essa notícia muito triste. Tinha de ajudar meus companheiros, que também são uma família para mim. Fiquei muito triste com a notícia do meu pai, mas sei que ele descansou. Quero dedicar o gol a ele e pedir muita oração para mim e minha família. Que isso conforte os nossos corações. Eu vou seguir assim, lutando e brilhando nos campos do mundo, se Deus quiser, dando muitas alegrias pra ele, agora me olhando lá de cima”, desabafou o atleta.
Trajetória de Felipe Vizeu
Vizeu tem uma carreira de destaque no futebol brasileiro, com passagens notáveis por grandes clubes como Flamengo e Grêmio, onde defendeu as cores do tricolor gaúcho em 2019, tendo marcado cinco gols em 16 jogos. Está defendendo o Criciúma desde a última temporada e já totaliza 10 gols em 37 jogos pela equipe.
Pouco antes da partida contra o Avaí, a diretoria do Criciúma emitiu um comunicado lamentando a morte de Marco André e declarando apoio a Vizeu, ressaltando a importância da união em momentos tão difíceis.