MercadoNotícias

Ex-jogador do Grêmio chuta o balde sobre o Brasil e vai embora

Atacante atuou por seis temporadas no Brasileirão

Livre no mercado após não renovar seu vínculo com o Atlético-MG, Eduardo Vargas foi oficialmente apresentado ao Nacional, do Uruguai. Com passagem pelo Grêmio em 2013, o chileno escreveu boa parte de sua história no mundo da bola no Brasil. Porém, ao conceder entrevista ao portal ADN, o atacante afirmou ter se cansado do calendário nacional.

Aos 35 anos, o centroavante ainda tentou permanecer no Galo, fator que foi rejeitado pelos dirigentes alvinegros. Outrora especulado no Vitória, o centroavante acabou recalculando a rota ao ouvir proposta de um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. Segundo o atleta, a decisão de deixar o Brasil partiu após se dar conta do desgaste físico enfrentado diante do calendário da CBF.

“Já estava um pouco cansado de viajar constantemente e de ter muitos jogos seguidos, queria uma mudança de cenário. Não foi algo que pensei muito (se transferir para o Nacional). O meu representante me ligou, me disse que havia aqui uma possibilidade e eu disse “sim””, desabafou o jogador com passagem pelo Grêmio.

Ainda que o cansaço tenha sido evidenciado em sua fala ao vestir o uniforme do Nacional, Vargas suportou a pressão de atuar por seis anos no Brasil. Em resumo, entre as temporadas de 2020 e 2024 o chileno defendeu o Atlético-MG, enquanto no ano de 2013 demonstrou seu futebol no Grêmio.

Passagem apagada pelo Grêmio

Fora dos planos do Napoli, da Itália, Eduardo Vargas foi emprestado ao Grêmio na temporada 2013. Apesar de sua destreza ter sido colocada à prova na Seleção Chilena, no Imortal Tricolor o aproveitamento do atacante não agradou. Em resumo, ao longo de 37 partidas, o jogador somente marcou nove gols e assinou duas assistências.

No mais, confira os feitos do atleta no Brasil:

  • 204 partidas disputadas (Atlético Mineiro + Grêmio)
  • 42 gols marcados
  • 17 assistências
  • Títulos: Brasileirão (2021) – Copa do Brasil (2021) – Supercopa do Brasil (2022) – Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo