Ex-jogador do Grêmio é eleito o melhor driblador da história
Reverenciado mundialmente por ser conhecido como o país do futebol ‘moleque’, o Brasil sempre contou com vários craques que tinham intimidade com a bola em campo. Jogadores como Pelé, RIvelino, Jairzinho, Tostão e cia, chocaram o mundo no título da Copa do Mundo de 70 pelo jeito leve e driblador que a seleção atuava.
Ao passar das gerações, isso não mudou. Após os nomes citados, podemos listar atletas como Zico, Falcão, Ronaldo, Romário, Neymar, Kaká, e uma revelação do Grêmio, que é considerado até os dias atuais como o maior driblador que o futebol já viu: Ronaldinho Gaúcho.
Apelidado como ‘Bruxo’, Ronaldinho desfilava futebol no seu auge em Barcelona, o que o fez ganhar duas Bolas de Ouro e ser considerado o melhor jogador do mundo duas vezes consecutivas, em 2004 e 2005.
Ronaldinho, formado no Grêmio, foi eleito como maior driblador da história por comentarista
Em entrevista ao Rei da Mesa, na TV Globo, Denilson Show afirmou que Ronaldinho é o maior driblador que viu jogar.
“Eu sou Ronaldinho Gaúcho, mano. Ele foi gênio, cara. Não que o Neymar seja ruim, lógico que não. Mas o Ronaldinho, por eu ter acompanhado de perto, ele fez chover lá.”
Já Ronaldinho, quando perguntado sobre quem era sua referência em relação a dribles, homenageou o seu parceiro de seleção e de nome, Ronaldo Fenômeno. Em entrevista à RMC Sport, Gaúcho rasgou elogios à Ronaldo.
“Para mim, Ronaldo mudou o futebol. Ele é o número 1. Ele mudou a forma como o futebol era jogado. Com força, velocidade e técnica juntas. Ele começou a fazer coisas que ninguém tinha visto antes. Copiei muitas coisas (do Ronaldo) e jogamos juntos, foi ótimo.”
Campeão em 70 aponta qual o maior driblador que já viu
Tostão, um dos maiores atletas de todos os tempos do país, apontou Garrincha como o maior driblador de todos os tempos em sua coluna na Folha de São Paulo. O ‘Anjo das Pernas Tortas’, como era carinhosamente apelidado, foi campeão da Copa do Mundo pelo Brasil em 1958 e 1962.