Ex-jogador do Milan pode pintar no Grêmio
Com postura diferente adotada nesta janela, o Grêmio priorizou as contratações de promessas do futebol sul-americano, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos mercados de transferência. Tricolor fechou contratações de jogadores na faixa de 20 a 21 anos e pensa no longo prazo do clube.
Dos quatro reforços anunciados na janela que durou de julho a setembro, três foram nos moldes citados acima. O único que fugiu do modelo de contratações foi Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês que foi visto como uma oportunidade de mercado após ficar livre e sair do Espanyol. O jogador já tem quatro gols em apenas 7 jogos pelo Imortal.
Já Matias Arezo, Alexander Aravena e Miguel Monsalve passaram pelo trabalho do scout do clube e foram vistos como ótimos nomes para o médio a longo prazo do clube nos próximos anos, podendo dar tanto retorno técnico em campo quanto financeiro em possíveis vendas. Monsalve, por exemplo, já começou a se destacar e cair nas graças da torcida apenas em dois meses no clube.
Ex-jogador do Milan foi oferecido ao Grêmio, que recusou
Samu Castillejo, jogador experiente de 29 anos que está livre no mercado após deixar o Valência ao término do contrato, foi oferecido ao Grêmio por intermédio de empresários, segundo informa o jornalista Kaliel Dorneles. Castillejo é um atacante espanhol que atua pelas beiradas e joga de centroavante.
O jogador foi revelado pelo Málaga e era considerado uma grande jóia no início da carreira, passando por Villarreal, Milan, Sassuolo e por último, o Valência. Segundo informações do jornalista, o Grêmio não se interessou pelo jogador devido às várias opções que tem para o setor, além dos números ruins do atleta nos últimos anos, e agradeceu o oferecimento.