Ex-jogadores do Grêmio estão entre as piores decepções do futebol italiano
O famoso jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou recentemente uma lista com os jogadores considerados grandes decepções do futebol italiano desde o início do século. Entre os nomes presentes na lista, estão brasileiros renomados, como Adriano Imperador e Gabriel Barbosa, o Gabigol, além de ex-jogadores do Grêmio.
A publicação italiana organizou os atletas em cinco listas diferentes, uma destinada a cada um dos principais clubes do país: Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Napoli e Roma.
Desempenho decepcionante dos ex-Grêmio na Itália
Entre os ex-Grêmio citados pelo jornal estão Felipe Melo que, apesar de atualmente jogar pelo Fluminense, teve passagens marcantes pela Juventus, Inter de Milão e a Fiorentina. Contudo, a passagem pelo clube de Turim não foi bem avaliada pelo jornal.
Também na lista, aparece Iturbe, que recém deixou o Grêmio e, entre 2014 e 2017, atuou pela Roma. Contudo, foi emprestado duas vezes e não conseguiu corresponder às expectativas enquanto estava na capital italiana.
Por fim, Bruno Uvini, que recém renovou contrato com o Grêmio, jogou pelo Napoli em 2012, porém entrou somente em duas partidas, tendo sido emprestado para outros dois times durante a sua ligação com o clube italiano, vigente até 2016.
Outros brasileiros na lista de decepções do futebol italiano
A lista do jornal também inclui brasileiros que não conseguiram desempenhar um bom papel em passagens pelo país. Adriano Imperador fez história na Inter de Milão, mas falhou na Roma. Gabigol e Vampeta também não conseguiram corresponder às expectativas enquanto estiveram na Inter de Milão. Por fim, o goleiro Neto, atualmente no Bournemouth, também teve uma passagem considerada ruim pela Juventus.