Ex-jogadores do Grêmio sofrem onda de lesões pesadas e ficam sem poder jogar
Alterando de forma constante o seu elenco nos últimos anos, o Grêmio não manteve uma base sólida de outras temporadas para a atual. Tricolor viveu ano de rebaixamento em 2021 e, com isso, teve que reduzir a folha do seu elenco e buscar peças pontuais e baratas no ano de 2022.
Logo, algumas vendas foram feitas nesse período e jogadores queridos pela torcida tiveram que ser negociados, como por exemplo o lateral Vanderson, que foi vendido por 11 milhões de euros no início de 2022 para o Mônaco-FRA.
Neste ano, o Grêmio negociou o atacante Ferreira com o São Paulo. O jogador era o camisa 10 do clube há algumas temporadas, mas convivia com sérios problemas de lesões e não conseguia embalar uma sequência de jogos.
Saiba quais são os jogadores ex-Grêmio que se lesionaram
No São Paulo, Ferreirinha vinha atuando de forma regular na temporada, atuando em 42 partidas e marcando 8 gols, além de 2 assistências. Porém, infelizmente, o jogador sofreu uma lesão na partida contra o Palmeiras no domingo anterior (18) e ficará fora dos gramados por 8 a 12 semanas.
Outro atleta ex-Grêmio que se lesionou de forma séria foi Alisson. Em partida no dia 17 de julho, contra o próprio Grêmio no MorumBIS, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo direito e teve que passar por cirugia, tendo como previsão voltar apenas no ano que vem. Alisson vinha fazendo um grande campeonato jogando como meio-campista.
Por fim, Everton Cebolinha, um dos principais jogadores do Imortal nos últimos anos, também se lesionou de forma grave no Flamengo. O atleta rompeu o tendão de aquiles do pé esquerdo, e com isso, também retornará aos gramados apenas em 2025.