Notícias

Ex-lateral assinou com o Grêmio para ser goleiro

Livre no mercado, depois de rescindir seu contrato com o Toluca, do México, Tiago Volpi acertou sua transferência ao Grêmio no início da última semana. Contratado para substituir Agustín Marchesín – que foi o grande destaque do clube gaúcho ao longo da última temporada, mas acabou acertando com o Boca Juniors -, o novo camisa 1 tricolor carrega consigo uma grande curiosidade na carreira.

Antes de virar goleiro, Tiago era lateral-esquerdo, algo semelhante com o que passou com ninguém menos que Rogério Ceni, que atuava como meio-campista antes de passar a defender a meta. Assim como o ídolo são paulino, Volpi viu sua carreira deslanchar na posição. Não à toa, o arqueiro é tido como ídolo no futebol mexicano.

Após mudar de posição, Volpi muda de país para acertar com o Imortal

“Foi minha salvação, porque em Blumenau eu era lateral-esquerdo, isso não ia dar certo”, disse Volpi, rindo, em uma entrevista de 2013 para o Diário Catarinense. É válido lembrar que o jogador é natural de Blumenau e com apenas 11 anos se mudou com a família para Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, onde mudou de posição e começou a agarrar.

Depois de iniciar sua carreira profissional no São José, Volpi passou por clubes como Luverdense e Figueirense, antes de se aventurar no futebol mexicano, com a camisa do Querétaro. Em 2019, acertou sua transferência ao São Paulo, onde permaneceu até 2022 – quando retornou para o futebol da América do Norte, agora no Toluca. Nesta temporada, contudo, rescindiu seu contrato e acertou com o Imortal.

“Eu venho na condição física e técnica jogando no futebol mexicano, estou apto para jogar assim que meu nome sair no BID, isso é uma opção do Quinteros também”, declarou Volpi, adiantando já estar pronto e com condições físicas ideais para encarar seu mais novo desafio no futebol nacional. A tendência é que o goleiro estreia pelo Grêmio neste final de semana.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo