Ex-lateral do Grêmio resgatou colorado de jet-ski
A atenção da população brasileira está completamente direcionada à situação de emergência vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta chuvas e enchentes que já deixaram mais de 100 mortos e inúmeros desabrigados. Agora, não há qualquer tipo de rivalidade e a ajuda é bem-vinda de todos os lados. Durante a semana, quem contribuiu com os resgates foi Edilson, ex-lateral-direito do Grêmio.
O apartamento do fotógrafo Lucas Cavalheiro, de 39 anos, contava com 13 pessoas que aguardavam a melhor oportunidade para deixarem o local. A rua em que estavam, acabou virando um rio, sem qualquer possibilidade de chegarem à algum abrigo. A água já chegava à altura do pescoço quando a família encontrou um barco que realizava os resgates.
Os moradores acabaram sendo levados por uma outra embarcação, e para a surpresa das vítimas, ao comando do jet-ski que puxava o barquinho, estava Edilson, ex-lateral-direito do Grêmio, nome importante no esporte nacional e que tem atuado ativamente na tragédia. “Torço para o Internacional e, mesmo de times adversários, vou ser eternamente grato ao que ele fez”, disse Lucas, ao UOL.
Ex-jogador do Grêmio marca história de resgate
A história de Lucas, resgatado por um ídolo do Grêmio, é a realidade de muitos moradores: “Moro no bairro de Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, uma das regiões isoladas pelos alagamentos. Meu sogros vivem em São Leopoldo [na região metropolitana] e, quando a casa deles começou a enfrentar o risco de alagamento, eles vieram ficar na minha. A deles, de fato, alagou no dia seguinte”, iniciou.
Neste momento, as famílias passam a priorizar as vidas, levando em consideração o perigo evidente de estar em casa: “Ficamos sem água, sem energia e a situação começou a se tornar preocupante, principalmente em relação à segurança. Estavam rolando muitos arrombamentos e assaltos aos barcos que passavam por ali. Decidimos que era melhor abandonar o prédio”, revelou.