Fabrizio Romano revela futuro de Arthur, ex-Grêmio
Enfrentando temporada entre altos e baixos, o Grêmio tem procurado a evolução dos resultados, para que se distancie definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para aprimorar o elenco, atendendo as necessidades do técnico Renato Portaluppi, a diretoria do Imortal completou desempenho satisfatório no mercado da bola. No entanto, pode seguir de olho nas possibilidades.
No total, cinco nomes já foram anunciados para a sequência da temporada. Com o trabalho feito após a abertura da janela de transferências, o Grêmio acabou lidando com diversas especulações, inclusive, envolvendo o meio-campista Arthur Melo, atualmente na Juventus. Vale ressaltar que o profissional é um velho conhecido da torcida gaúcha, formado nas categorias de base do time.
Em sua carreira, possui experiência importante, vestindo as camisas do Barcelona, da Juventus, do Liverpool e da Fiorentina no futebol europeu. Além de equipes da Arábia Saudita, o meio-campista já foi alvo de especulações envolvendo o Como, da Itália, e o Everton, da Premier League. Neste momento, está de fora dos planos da Juventus, como compartilhou Fabrizio Romano, na rede social X, antigo Twitter.
Grêmio pode cogitar negociação por Arthur
Em um primeiro momento, ele seria um segundo nome para o meio-campo do Grêmio, que já conta com Mathías Villasanti como titular indiscutível neste momento. Além disso, é possível considerar Du Queiroz, Pepê e Dodi, no entanto, nenhum deles confirma a posição de maneira inquestionável. Com a possibilidade, os torcedores do clube gaúcho acumulavam expectativas.
No entanto, caso o Grêmio tenha o interesse de contar com Arthur para a sequência da temporada, a atual janela seria a melhor oportunidade, considerando que o brasileiro está fora dos planos do técnico Thiago Motta, recém-contratado pela Juventus. No entanto, neste momento, o profissional não deve priorizar o retorno ao futebol nacional.