Falcão não mede palavras sobre Diego Souza
Teve até ídolo histórico do Internacional rasgando elogios a um jogador que fez bonito com a camisa do Grêmio. Trata-se de Paulo Roberto Falcão, também chamado de ‘Rei de Roma’, pelo que fez na Itália enquanto jogador. O ex-técnico – aposentado desde que deixou o comando do Inter em 2016 – foi entrevistado pela ‘Rádio GreNal’ na manhã desta quinta-feira (14), e exaltou Diego Souza.
Durante o programa ‘Futebol, Alegria do Povo’, na emissora de Porto Alegre, o Falcão comentou sobre o período em que treinou o histórico camisa 7 gremista, quando o mesmo trabalhou no Sport, de Pernambuco – entre 2015 e 2016. O ex-volante, aliás, não poupou elogios ao atleta que teve duas passagens bem marcantes pelo Imortal.
Falcão define Diego Souza como talento do futebol brasileiro: ‘Era brincadeira’
“O Diego era um talento […] Ele fez eu fazer o 4-4-2 com ele e o André (Balada, centroavante) na frente. Os dois jogando eram brincadeira, eles se entendiam […] O André era uma figura, comigo foi extraordinário”, disse o ídolo colorado, em referência ao centroavante que encerrou a carreira no mês passado pelo América-RJ, durante o período em que comandou a dupla no Sport, de Pernambuco.
Sob o comando do ‘Rei de Roma’, o clube rubro-negro realizou sua melhor campanha na história dos pontos corridos no Brasileirão. Na ocasião, o Leão terminou a competição nacional com incríveis 59 pontos, na sexta colocação, a apenas três pontos da zona de classificação à Copa Libertadores de 2016.
“‘Pô, professor! Hoje o Diego não dá…’. Ele (cochichou) no meu ouvido. Dois minutos depois, gol do Diego. Queria que eu tirasse o Diego […] Ele e o André quando tabelavam, era sensacional”, enalteceu o grande ídolo de Internacional e Roma, relembrando a situação em que André acabou se irritando com Diego durante uma partida entre Sport e Ponte Preta, pela última rodada da Série A de 2015.