Notícias

Famoso meia pode rescindir contrato e assinar de graça com o Grêmio

Atento à proximidade da janela de transferências, o Grêmio segue analisando de perto as possibilidades para o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Neste momento, a atenção pode voltar ao meia Vina, atualmente vestindo a camisa do Al-Hazm, da Arábia Saudita. O profissional está tentando a liberação de seu acordo para retornar ao time gaúcho ainda na temporada de 2024.

Aos 33 anos, o próprio profissional se ofereceu para vestir a camisa do Grêmio, e já afirmou que não possui problemas em reduzir seu salário para retornar à realidade do futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista Victor Padilha, da TNT Sports Brasil, Vina decidiu conversar abertamente com a direção do time gaúcho, após o Al-Hazm ser rebaixado na Saudi Pro League.

Vina não nega seu desejo em retornar ao futebol brasileiro, e já afirmou que o Grêmio é a sua grande prioridade no momento. Os dirigentes do clube analisam a possibilidade, já que o time está em busca de uma peça de reposição para o titular Cristaldo, que é peça essencial no elenco de Renato Portaluppi. A torcida acompanha a possibilidade de perto, entendendo a importância a chegada.

Vina busca nova trajetória com o Grêmio

Vina já esteve ao lado do Grêmio na temporada de 2023, quando passou por um empréstimo junto ao Ceará. No momento em que vestiu a camisa do time gaúcho, entrou em campo em 28 oportunidades, balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência. Mesmo que não completando passagem com números extremamente relevantes, deixou uma boa impressão.

No entanto, além de completar atuação ao lado do Grêmio, Vina tem uma carreira extensa no futebol brasileiro. O profissional já passou por clubes como Coritiba, Athletico Paranaense, Fluminense, Náutico, Bahia e Atlético-MG. Sua experiência pode ser um importante diferencial para a sequência dos compromissos do clube gaúcho no ano.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo