Felipão pode assumir rival da Seleção Brasileira
Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, é visto como um dos maiores e melhores treinadores da história do futebol brasileiro. Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, o técnico gaúcho colecionou títulos marcantes e idolatrias em Palmeiras e Grêmio, além de passagens marcantes pelo Brasil e Portugal.
Felipão foi o último técnico vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil, e depois do pentacampeonato, a seleção jamais conseguiu chegar sequer em uma final. O treinador também esteve presente no fatídico 7×1 para a Alemanha na Copa de 2014, no Mineirão, episódio que marcou negativamente a sua experiente e longa carreira.
Pelo Grêmio, Felipão venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três títulos gaúchos. O técnico se tornou um grande ídolo da torcida gremista e um símbolo do clube. Felipão pode estar voltando ao Tricolor para trabalhar em 2025 em função diferente.
Felipão revela consultas de seleção e contato de clube argentino
“Eu não conversei com Riquelme ainda. Eu sei que ele solicitou há pouco tempo o meu telefone para que a gente conversasse um dia. Mas já coloquei que não ia conversar até o fim do ano com nenhum clube porque tenho algumas coisas a fazer aqui (no Rio Grande do Sul). Depois falaria sobre futebol normalmente com qualquer pessoa”, disse Scolari em entrevista à Rádio Super Deportivo de Santa Fé, na Argentina.
Assessor de Felipão, Acaz Felleger, revelou que o treinador têm recebido propostas e sondagens de seleções durante o período que está sem trabalhar, e confirmou que o treinador retornará ao futebol em 2025.
“O Felipão voltará a trabalhar no ano que vem dependendo do convite. Não tem nenhuma conversa com o Grêmio. Sabemos que terá eleição no clube e um grupo cita de um lado e outro cita de outro. Não acho método positivo, porque se planta na imprensa sem falar com a pessoa”, disparou Fellegger.
“Ele vem recebendo várias sondagens, inclusive de seleções, como a do Paraguai”, afirmou Acaz Fellegger.