Felipão pode virar o técnico de arqui-inimigo do Grêmio
Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, é visto como um dos maiores e melhores treinadores da história do futebol brasileiro. Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, o técnico gaúcho colecionou títulos marcantes e idolatrias em Palmeiras e Grêmio, além de passagens marcantes pelo Brasil e Portugal.
Felipão foi o último técnico vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil, e depois do pentacampeonato, a seleção jamais conseguiu chegar sequer em uma final. O treinador também esteve presente no fatídico 7×1 para a Alemanha na Copa de 2014, no Mineirão, episódio que marcou negativamente a sua experiente e longa carreira.
Pelo Grêmio, Felipão venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três títulos gaúchos. O técnico se tornou um grande ídolo da torcida gremista e um símbolo do clube. Felipão pode estar voltando ao Tricolor para trabalhar em 2025 em função diferente.
Felipão revelou ter recebido sondagens do Boca Jrs
Segundo o próprio treinador, em entrevista à Rádio Super Deportivo de Santa Fé, na Argentina, Riquelme, que é o atual presidente do Boca, teria buscado o seu contato
“Eu não conversei com Riquelme ainda. Eu sei que ele solicitou há pouco tempo o meu telefone para que a gente conversasse um dia. Mas já coloquei que não ia conversar até o fim do ano com nenhum clube porque tenho algumas coisas a fazer aqui (no Rio Grande do Sul). Depois falaria sobre futebol normalmente com qualquer pessoa”, disse Scolari.
Ainda na entrevista, Felipão assegurou que não pretende tão cedo se aposentar do futebol, e afirmou que recebeu propostas para atuar na área técnica dos clubes, mas não no campo, provavelmente como coordenador técnico. Função essa, inclusive, que foi especulada recentemente para ele vir ao Grêmio em 2025.